De acordo com SSP-AM, 25 pessoas foram detidas na capital e 26 no interior na noite desta segunda-feira (10). Também foram apreendidas mil caixa de fogos de artificio, drogas e uma arma de fogo

Após queima de fogos intensa registrada em Manaus e alguns municípios do interior do Amazonas, na noite desta segunda-feira (10), 51 pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento em ato de apologia ao crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), suspeitos estariam participando de comemorações promovidas por uma facção criminosa.
Durante a ação policial foram detidas 25 pessoas na capital e 26 pessoas em municípios do interior do estado, além de 4 adolescentes apreendidos. As equipes policiais também apreenderam mil caixas de fogos de artifício, porções de drogas e uma arma de fogo que foi apreendida na zona Norte de Manaus.
O balanço das detenções foi repassado pela SSP-AM em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (11).
Conforme o órgão, a operação de combate à prática de apologia ao crime já estava sendo coordenada através da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
O secretário de segurança, Coronel Vinicius Almeida, cobrou que a legislação seja mais rígida com os criminosos que fazem esse tipo de prática em alusão à facções criminosas.
Todos os suspeitos detidos foram conduzidos para diferentes delegacias do estado e, após a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), serão liberados.
