Homem atropelou criança após atirar em policiais durante fuga na Zona Leste de Manaus

O acidente ocorreu na Rua Belford e a criança atropelada segue internada em estado grave

A polícia confirmou na manhã de hoje (10), que uma criança foi atropelada por Clefferson Silva e Silva, 40, e os dois comparsas, entre eles uma mulher, durante uma fuga que resultou em uma série de colisões em três bairros diferentes, na zona leste, na última sexta-feira (7).

Segundo o delegado Bruno Fraga, a vítima, que não teve o nome relevado, foi atingida por um caminhão que foi roubado por Clefferson no bairro Novo Reino. O acidente ocorreu na Rua Belford e a criança segue internada em estado grave.

“Uma criança foi atropelada durante a fuga, tem até um vídeo que eles utilizaram um caminhão, mas ela não corre risco de vida, mas está em estado grave, felizmente ela não veio óbito”.

O delegado Bruno Fraga conta que a fuga de Clefferson na sexta-feira aconteceu enquanto a polícia tentava cumprir um mandado judicial. O homem reagiu e atirou contra os policiais ferindo os mesmos.

“Os policiais ainda alvejados continuaram a realizar o seu trabalho para conseguir a captura, não foi possível naquele momento. O corpo tático da polícia envidou algumas diligências e nós conseguimos chegar no local onde ele estava escondido”.

Segundo o delegado Juan Valério, a morte de Clefferson ocorreu no sábado (8), enquanto a polícia tentou cumprir um mandado de prisão contra ele.

“Fomos cumprir esse mandado e infelizmente aí o indivíduo esboçou reação durante nossa abordagem teve de ser aí neutralizado para preservar a vida dos policiais que estava envolvidos na ocorrência. A periculosidade seria redundante falar até pelo vídeo que todos viram, foi prestado socorro, mas ele veio a óbito”.

Agora, as buscas se concentram em localizar e prender as três pessoas que ajudaram Clefferson a fugir e se esconder até o dia seguinte.

“Ele já tinha três mandados de prisão, por roubo, havia agredido a sua companheira e durante a fuga não tem, não hesitou em tentar frear o caminhão que estavam utilizando, atropelando uma criança que está em estado grave, portanto um rapaz extremamente perigoso que não só tentou tirar a vida de policiais, mas também de uma criança. A polícia fez seu trabalho, nós vamos continuar no encalço dessas outras pessoas que deram apoio logístico para ele”, afirma o delegado Bruno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *