Vereador bate recorde de contratos milionários sem licitação, apenas este ano já foram cinco

Após cinco contratos milonários sem licitação que já totalizam quase R$ 5 milhões de reais, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador David Reis (Avante) decidiu por fim abrir uma licitação. O certame foi publicado nesta terça-feira (18) no Diário Oficial da Casa Legislativa e prevê a aquisição de três toneladas de açucar.
De acordo com o edital desta licitação, a compra visa “atender o público interno e externo da Câmara Municipal de Manaus em seus setores administrativos/apoio, gabinetes, plenário, salas de comissões, reuniões, solenidades e eventos/ cursos da Escola do Legislativo Municipal para o consumo dos colaboradores, vereadores, terceirizados e visiatantes”


Ao todo, serão adquiridos 600 fardos de café (com 20 pacotes de 250g) e 300 fardos de açucar (com 30 pacotes de 1kg). A licitação está marcada para acontecer de forma eletrônica no dia 07 de março às 10h (horário de Brasília).
Café e açucar superfaturados na gestão de David Reis
Vale lembrar que em junho de 2021, quando David Reis assumiu pela primeira vez a presidência da CMM, ele também fez uma licitação para comprar café e açucar para o parlamento, no entanto, o certame resultou em um contrato de R$ 83 mil com visíveis sinaias de 87% de superfaturamento.
As suspeitas na época levaram o Ministério Público do Amazonas (MPAM) a abrir uma investigação.
Veja aqui Aviso de licitação .