Durante resgate corpo de idoso é derrubado do 2º andar de casa na Zona Sul de Manaus

Vítima morreu devido um choque elétrico durante limpeza de calha do telhado

Foto: Reprodução

Um resgate mal-sucedido, resultou na queda do corpo de um idoso identificado como Leandro Bruno Marques, 62 anos. A vítima morreu após levar um choque elétrico duante limpeza da calha do telhado de sua casa. Durante o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o corpo do idoso foi derrubado segundo andar da casa, localizada na avenida Leopoldo Peres, bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

Conforme vídeo que circula nas redes sociais, o corpo do idoso aparece amarrado em uma maca, presa a uma corda e apoiado em uma escada para a preparação da descida. De repente a escada não suporta o peso e o corpo despenca de uma certa altura de ‘cara’ no chão.

Em nota, o CBMAM informou que foi acionado para atender uma ocorrência de vítima de parada cardiorrespiratória ocasionada por choque elétrico no telhado de uma residência.

A nota informa ainda que a equipe realizou o “procedimento de descida do homem utilizando acessórios metálicos e cordas, em procedimento mão-francesa, método padrão utilizado diariamente e com sucesso nas ocorrências da corporação, mas que, infelizmente, um deslocamento dos pontos de ancoragem ocasionou a descida rápida da vítima ao solo”.

Por fim, o CBMAM afirmou que um procedimento administrativo já foi aberto para  apurar o caso e as sanções administrativas em caso de culpabilidade.

Segundo o relatório do Instituto Médico Legal (IML) a causa da morte do idoso ocorreu por parada  cardiorrespiratória/eletroplessão (morte causada por uma descarga elétrica acidental). A família afirma que ele tinha sinais vitais no momento do resgate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *