Representante da SM, empresa que presta serviços de saúde em hospitais do AM, faz apelo por funcionários que estão há meses sem salário

Os pagamentos estão atrasados há quase cinco meses; funcionários estão desesperados e não sabem mais a quem recorrer

As dificuldades que setor da saúde enfrenta em receber os pagamentos se repete, pois entra ano e sai ano e o Governo do Amazonas não aprende a honrar com seus compromissos. O representante de uma empresa que presta serviço para hospitais públicos em Manaus, usou as redes sociais para manifestar sua indignação devido aos atrasos nos pagamentos, o representante alega que a empresa está entrando no quinto mês sem receber pelos serviços prestados.

De acordo com o representante, não é a primeira vez que os pagamentos atrasam e atualmente a saúde do Amazonas vive a beira do caos, pois as empresas terceirizadas vivem em “pé de guerra” com o Estado, tudo isso porque o serviço é prestado, mas o governo nunca repassa os valores na data prevista. O representante contou a nossa equipe de reportagem que não sabe mais a quem recorrer, já buscou respostas na Secretaria de Estado de Saúde (SES) e também no Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Foto: Divulgação/ Procuradoria Geral de Justiça

Há quatro meses – caminhando para o quinto – seus funcionários estão vivendo de Vale Transporte (VT) e Vale Refeição (VR), a empresa já precisou tirar mais de R$ 300 mil reais (em espécie) para pagar os trabalhadores, porém, nesta quinta-feira (13), o representante afirma que não há como manter os funcionários dentro dos hospitais se o Estado não repassar a verba.

Veja a seguir os comprovantes

Os profissionais atuam há meses esperando pelo “tão esperado” salário e as famílias estão com as contas atrasadas e há relato de que pessoas estão recebendo ordem de despejo e mesmo assim, o governo não faz os repasses. O apelo que fica é: onde estão os deputados representantes da saúde nesse momento? Dr. Gomes e Felipe Souza? Ninguém se manifesta. Ninguém luta para que os terceirizados recebam seus pagamentos há quase cinco meses atrasados.

No fim, quem mais se prejudica é o povo amazonense. A falta de repasses fará com que hospitais fiquem sem maqueiros e agentes de portaria. O caos vai se instalar MAIS UMA VEZ dentro das unidades de saúde e NINGUÉM FAZ NADA.

Veja alguns órgãos onde os funcionários estão sem pagamentos

Veja os vídeos quando o caos estava instalado na saúde do Amazonas