Após deslizamento, corpos de pai e filha são encontrados em Manaus

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML)

Foto: Divulgação/ Secom

Os corpos de Jeferson Araújo 30, e Ester Amorim, 8, pai e filha, foram encontrados na noite deste domingo (19), após o deslizamento de terra que atingiu duas casas no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

Segundo a Defesa Civil, o pai e a filha foram encontrados abraçados em meio aos escombros das casas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Na primeira residência atingida, uma pessoa foi socorrida e levada ao hospital. Na segunda casa, com quatro moradores, duas pessoas foram resgatadas com vida. Entre as vítimas resgatadas estão os irmãos,  Jhuliana Amorim e Mateus Amorim.

Jhuliana Amorim  perdeu a perna direita e segue internada no Hospital Platão Araújo. Ela é companheira de Jeferson e mãe de Ester, vítimas fatais do deslizamento.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Mateus Amorim está internado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Ao todo, 58 bombeiros atuaram no local. Além disso, também trabalharam em conjunto agentes da Defesa Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Além da família soterrada, outras pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), até as 14h do domingo, quatro vítimas foram atendidas em unidades da rede pública. Uma paciente, de 13 anos, foi atendida no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste, passou por consulta e exames, e recebeu alta médica. No Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) José Lins, um menino, de 6 anos, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde segue internado. Um paciente, de 19 anos, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde está realizando exames. Outro paciente, de 16 anos, também está sendo atendido no HPS 28 de Agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *