Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (30); ação foi registrada por câmeras de segurança

Um homem, identificado como Wyrison de Freitas, foi preso em flagrante por agredir uma cachorra que havia parido filhotes em um posto de gasolina na Avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (30) e toda ação foi registrada por câmeras de segurança do local.
Nas imagens é possível ver o suspeito indo em direção ao animal com um objeto na mão e desferindo um golpe forte na cabeça da cachorra. Após o ato violento, Wyrison tenta subir na moto e fugir do local, mas é impedido por pessoas que estavam no posto de gasolina.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), uma equipe da Polícia Militar (PM) foi ao local após ser acionada por testemunhas e prendeu o suspeito em flagrante pela agressão contra o animal.
A cadela, que teve o olho machucado, e os filhotes foram resgatados por testemunhas e levados para uma sala no próprio posto de combustível.
Segundo a PC-AM, o homem foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e transferido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema). Ele responderá por maus-tratos a animais e já se encontra à disposição da Justiça.
Veja vídeos