Apenas no primeiro mês de implementação do novo modelo de gestão, Complexo Hospitalar Sul realiza mais de 11 mil atendimentos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou o balanço do primeiro mês de atividades do Complexo Hospitalar Sul, que agora inclui o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto (HPS) e o Instituto da Mulher Dona Lindu sob nova gestão desde dezembro de 2024. Em apenas um mês, o Complexo realizou 11,7 mil atendimentos em dezembro, com foco em eficiência e agilidade.

O HPS 28 de Agosto registrou 8 mil atendimentos, incluindo 708 cirurgias em diversas especialidades, como Ortopedia, que teve um avanço significativo, antes eram feitos 5 procedimentos por dia, hoje são realizados em média 15, fazendo com que o setor atingisse o maior número de atendimentos registrados, 281 cirurgias.

Com melhorias nos fluxos e operação do centro cirúrgico 24H, a média diária de cirurgias aumentou de 15 para 24, reduzindo o tempo de espera para procedimentos não urgentes de mais de um mês para até seis dias.

Instituto da Mulher Dona Lindu

Já o Instituto da Mulher Dona Lindu realizou 3,7 mil atendimentos, incluindo 123 cirurgias ginecológicas e um aumento de 40% nos partos no Centro de Parto Normal. A unidade contratou 66 novos profissionais para aprimorar o atendimento.

Tudo isso graças aos investimentos e avanços na Saúde Pública do Amazonas. Vale ressaltar que tanto o 28 de Agosto como o Dona Lindu continuam sendo unidades de porta aberta. Os atendimentos operam normalmente 24h por dia e sete dias por semana, visando garantir o melhor atendimento para a população amazonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *