Homem é preso por abusar sexualmente da irmã por mais de 10 anos em Presidente Figueiredo

A vítima era ameaçada de morte constantemente pelo autor dos abusos

Foto: Divulgação/ PC-AM

Um homem, de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (3) por estupro, estupro tentado e ameaça contra a sua própria irmã, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

De acordo com informações do delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia de Polícia (DIP), os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade, atualmente ela tem 38 anos e foi violentada até os 22 anos, quando saiu da casa dos pais, onde o autor também morava, para residir com o seu companheiro.

No ano de 2023 o companheiro da vítima faleceu, e o autor dos abusos começou a invadir a casa dela para tentar estrupá-la.

“Em fevereiro de 2024, a vítima registrou a primeira denúncia contra o infrator, após ser encorajada por uma pessoa próxima a ela. Em depoimento, ela contou que não tinha denunciado o indivíduo antes pois ele a ameaçava constantemente, alegando que a mataria caso ela o denunciasse”, contou o delegado.

Segundo o delegado, no início de agosto de 2024, a vítima retornou à delegacia e registrou uma nova de tentativa de estupro por parte do irmão. “Ele novamente invadiu a casa dela e tentou violentá-la sexualmente, além de tê-la ameaçado de morte caso ela levasse o caso adiante na polícia. Dias depois, ele a ameaçou outra vez em razão da nova denúncia”, relatou o delegado.

O homem foi preso na Vila de Balbina, localizada no munícipio, ele responderá por estupro, tentado de estupro e ameaça e segue à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *