MP-AM penaliza apresentador da TV Norte por difamação

Programa que disseminou acusações falsas contra o empresário Sérgio Chalub foi ao ar no ano de 2023

Apresentador e repórter da TV Norte, Valter Frota, mais conhecido como “tiozão”, foi penalizado na última segunda-feira (13) pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pelo crime de dimafação.

Valter Frota – Foto: Reprodução

A setença se deu pela disseminação de notícias falsas a respeito do empresário Sérgio Chalub. O programa intitulado de ‘Norte Investigação’ foi exibido nos dias 07 de outubro e 25 de novembro do ano de 2023. Na ocasião o apresentador do programa, Valter Frota, fez acusações gravíssimas contra o empresário. Os dois programas contém mais de 40 minutos difamação e inúmeras acusações de assédio moral e sexual contra suas ex-funcionárias e até supostas ex-companheiras, acusação de lavagem de dinheiro, de crimes ambientais, de falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica e fraudes.

Ao ter ciência do conteúdo mentiroso envolvendo seu nome, Sérgio Chalub procurou a Justiça para se defender das acusações indevidas feitas pelo apresentador. De acordo com informações a TV Norte é usada por seu proprietário, Sérgio Bringel como uma ferramenta para atacar políticos da região e seus desafetos pessoais.

Sérgio Bringel – Propietário TV Norte – Foto: Reprodução

No último dia 14 de janeiro deste ano, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) responsabilizou Valter de Souza Frota por crime de difamação e propôs pena de prestação de serviços à comunidade de 6 horas semanais pelo período de 2 meses, ou fazer pagamento de 50% do valor de salário mínimo, que pode ser divido em parcelas iguais e devem ser entregues a uma instituição de caridade até o dia 30 de cada mês.

Ao provar sua inocência e comprovar que todo o material exibido pelo programa é falso, o empresário Sérgio Chalub afirma que o próximo passo é entrar com processo na Justiça em desfavor da TV Norte e também de seu proprietário, Sérgio Bringel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *