Por medidas de segurança Prodam retira do ar site que realiza matrículas em escolas públicas do AM

Problema iniciou no dia em que se iniciariam as matrículas de novos alunos

Foto: Divulgação/ Semcom

A empresa responsável pelo site que faz a gestão de matrículas nas escolas estaduais e municipais, Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), tirou o endereço eletrônico do ar nesta quarta-feira.

De acordo com o Governo do Amazonas, o site foi tirado do ar por “medidas de segurança”,  que até o momento não foram detalhadas. Dessa forma, o processo de reserva de vagas para novos alunos, previsto para iniciar à zero hora desta quarta-feira (15/01), está temporariamente suspenso.

Segundo o Governo do Amazonas, a “Prodam está realizando uma análise minuciosa do cenário para garantir a retomada do serviço com estabilidade e segurança”. 

O processo de matrícula para novos alunos estava previsto para começar neste dia 15 e ir até 17 de janeiro. Ainda não foi divulgado se o processo ganhará mais um dia por conta do problema ocorrido nesta quarta-feira. Pelo calendário, a partir do dia 20 de janeiro, pais e alunos que perderam qualquer um dos prazos, poderão recorrer ao atendimento tanto no site, quanto presencialmente nas escolas.

De acordo com o Governo do Estado, o processo será retomado nesta quinta-feira (16/01), à zero hora, pelo site www.matriculas.am.gov.br.

Foto: Nota Prodam (Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *