Problema iniciou no dia em que se iniciariam as matrículas de novos alunos
A empresa responsável pelo site que faz a gestão de matrículas nas escolas estaduais e municipais, Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam), tirou o endereço eletrônico do ar nesta quarta-feira.
De acordo com o Governo do Amazonas, o site foi tirado do ar por “medidas de segurança”, que até o momento não foram detalhadas. Dessa forma, o processo de reserva de vagas para novos alunos, previsto para iniciar à zero hora desta quarta-feira (15/01), está temporariamente suspenso.
Segundo o Governo do Amazonas, a “Prodam está realizando uma análise minuciosa do cenário para garantir a retomada do serviço com estabilidade e segurança”.
O processo de matrícula para novos alunos estava previsto para começar neste dia 15 e ir até 17 de janeiro. Ainda não foi divulgado se o processo ganhará mais um dia por conta do problema ocorrido nesta quarta-feira. Pelo calendário, a partir do dia 20 de janeiro, pais e alunos que perderam qualquer um dos prazos, poderão recorrer ao atendimento tanto no site, quanto presencialmente nas escolas.
De acordo com o Governo do Estado, o processo será retomado nesta quinta-feira (16/01), à zero hora, pelo site www.matriculas.am.gov.br.