Presidente do Simeam, Mário Vianna é acusado de agredir servidor da SES-AM

Mário Vianna é conhecido por ser um homem violento que resolve seus problemas na base da ameaça, além disso, tem ‘fama’ de trabalhar contra a sua própria categoria

Presidente do Sindicato de Médicos do AM – Mário Vianna Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), o médico Mário Vianna, se envolveu em mais um escândalo. O médico que está a frente do Simeam, foi denunciado por agredir Michael Lemos, servidor da Secretaria de Estado do Amazonas (SES-AM).

A vítima relatou à nossa equipe de reportagem que, a agressão ocorreu no dia 30 de janeiro deste ano, em um Workshop promovido para profissionais da saúde do estado, realizado na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Em uma publicação em uma rede social, a vítima contou detalhadamente o episódio de violência que sofreu.

Relato de Michael Lemos em um perfil de rede social – Foto: Reprodução

Na ocasião, Mário Vianna teria ameaçado Michael e em seguida o agrediu fisicamente, segurando com força o braço do servidor e por fim o chamou para uma luta corporal, porém Michael o ignorou e seguiu. Insatisfeito, Mário o seguiu dizendo que “iria pegar” Michael em uma outra ocasião como mostra um vídeo registrado por câmeras de segurança.

Veja o vídeo

Momento da agressão – Vídeo: Reprodução

De acordo com a vítima, o motivo das ameaças seria devido a uma publicação onde a mesma afirma que Mário Vianna faz uso pessoal do cartão corporativo do Sindicato para sustentar seus luxos e além disso, usa os serviços do advogado do Sindicato para resolver seus problemas pessoais.

O presidente do sindicato, é descrito como um homem que gosta de agredir e intimidar os outros, e ainda utiliza sua posição para ameaçar o governo e chantagear autoridades, prejudicando o andamento dos trabalhos na saúde do Amazonas.

Denunciantes afirmam que o presidente do sindicato não possui boa índole e é visto como uma figura sem caráter, sem respeito no meio da saúde. A falta de credibilidade e a postura agressiva do sindicalista têm gerado um clima de insegurança entre os profissionais da saúde, que se sentem desamparados diante de suas ações.

Em contrapartida, a Dra. Nayara Maksoud, atual secretária de saúde do Amazonas, é elogiada por seu trabalho sério e comprometido. Com anos de experiência na área, ela tem se esforçado para enfrentar as dificuldades do setor e implementar melhorias significativas. No entanto, suas iniciativas têm sido constantemente boicotadas pelo presidente do sindicato, que mistura politicagem com interesses próprios, dificultando o progresso das ações de saúde no estado.

Ameaças e Mentiras

No ano de 2021, Mário Vianna fez um vídeo mentiroso, afirmando que os médicos do estado do Amazonas estariam praticando eutanásia. Na época, a fake news ganhou repercussão nacional. Porém foi descoberto que a “denúncia” feita pelo tal presidente não passava de uma mentira criada para fins de politicagem e na tentativa de desestabilizar o governo.

Dr. Mário Vianna – Foto: Divulgação

Em dezembro do ano passado, um portal da região denunciou Mário Vianna, alegando que a empresa do mesmo havia recebido mais de R$60 milhões de reais por cirurgias em 2024. A empresa Icea – Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas Ltda., cujo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mario Vianna, é um dos sócios, recebeu mais de R$ 66 milhões, na época, para prestação de “Serviços Médicos Especializados” e “Substituição de Mão de obra” em unidades de saúde do Amazonas. O montante foi repassado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), entre os dias 19 de janeiro e 23 de dezembro de 2024.

No ano passado, Mario Vianna, também ameaçou o superintendente da Organização Social de Saúde (OSS) Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), Guillermo Sócrates. O objetivo do médico, de acordo com um áudio, ao qual a revista CENARIUM teve acesso, seria impedir a contratação de novos cirurgiões pela empresa.

Como se pode ver, além de ser um grande mau caráter, esse senhor também trabalha contra a sua própria categoria atrapalhando o andamento de melhorias da pasta. Um profissional sério e de boa índole deveria assumir com urgência o lugar do mesmo e trabalhar a favor da saúde do Amazonas que precisa de representantes competentes que tenham como objetivo apenas a melhoria de vida da população amazonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *