O novo modelo tem o objetivo de ampliar a eficiência e agilidade no atendimento
O Governo do Amazonas apresentou um balanço de atividades realizadas pelo Complexo Hospitalar Sul, onde em apenas um mês, os números de cirúrgias ortopédicas triplicaram e que houve um aumento significativo no número de partos realizados pela unidade.
O Hospital 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, ambos localizados no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, se uniram e agora são o Complexo Hospitalar Sul. O objetivo dessa junção é levar para os hospitais do estado, o pradão do Hospital Delphina Aziz, que é referência em saúde na região Norte, levando segurança para os pacientes, qualidade e mais empenho por partes dos profissionais.
O centro cirúrgico do Hospital 28 de Agosto passa a atender 24 horas com o intuito de realizar cirurgias de emergência na hora, além disso e já realizadas mais de 800 cirurgias em apenas um mês.
O Governo do Amazonas informa que ainda há muita coisa para melhorar, no entanto a Saúde do estado está caminhando de forma eficiente e correta para atender mais, oferecendo serviços de qualidades para a população amazonense.