Secretária da SES, Nayara Maksoud, concede entrevista e confirma evolução nos atendimentos do Hospital 28 de Agosto e Instituto da Mulher

A secretária de Saúde do Estado do Amazonas (SES), Nayara Maksoud, concedeu uma entrevista ao programa Fatos Marcantes, comandado pelo jornalista Fabio Melo, e reforçou que com o novo sistema de comando do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, melhoraram em 100% o atendimento dentro das unidades de saúde.

Hoje, tanto o HPS 28 de Agosto quanto o Instituto são comandados por uma Organização Social, e isso proporcionou melhorias significativas para os amazonenses que precisam do atendimento de saúde pública. Em apenas um mês, foram realizados 11,7 mil atendimentos, com foco em eficiência e agilidade.

Apenas no 28 de Agosto foram 8 mil atendimento, sendo 708 cirurgias. No Instituto da Mulher foram 3,7 mil atendimentos e 123 cirurgias. Como reforçou a secretária Nayara na entrevista.

“Nós aumentamos o número de cirurgias. Programadas até 6 dias e urgência em até 24h”, reforçou a secretária.

Isso mostra um grande avanço na saúde, já que antes da contratação da OS, os atendimentos e as cirurgias eram o maior ponto de reclamação da população, principalmente em relação aos atendimentos ortopédicos. Os médicos responsáveis da época eram do ITO-AM (Instituto de Traumato-Ortopedia do AM), muitos desses profissionais mal realizam atendimentos a população, tudo era de uma forma “nada humanizada”, hoje, com a implantação de novos médicos, tudo se tornou mais humanizado.

Com a OS no comando, houve aumento na quantidade de cirurgias, ampliação no numero de instrumentos cirúrgicos, aumento de exames, contratação de 639 funcionários de áreas essenciais, como maqueiros, enfermeiros e assistentes administrativos, tornando o 28 de Agosto e o Instituto da Mulher modelos de excelência quando se fala em saúde pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *