Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (4), quando homens encapuzados invadiram uma residência no bairro Parque 10

Um atirador esportivo reagiu a uma tentativa de assalto na residência em que matou a tiros Matheus da Silva Souza, de 24 anos, um dos suspeitos envolvidos na ação criminosa, que ocorreu no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus, no início desta manhã de terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), homens encapuzados invadiram a residência onde estavam três pessoas da mesma família.
Segundo informações repassadas pela PM, ao ver em imagens de câmeras de segurança que pessoas tentavam forçar a porta da casa e que também estavam roubando o carro que estava na garagem, o homem se trancou no quarto com a esposa e uma idosa.
Os criminosos conseguiram entrar na residência e ao tentarem invadir o quarto onde a família estava, o morador atirou contra a porta e atingiu Matheus, que morreu no local. Os outros suspeitos conseguiram fugir.
O advogado da família alegou ao G1 que o homem só efetuou os disparos porque se sentiu ameaçado e que ele possui o armamento por ter registro de Colecionador de Armas de Fogo, Tiro Esportiva e Caça (CAC).
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a remoção do corpo do suspeito.
O atirador esportivo foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela delegacia especializada para apurar as motivações da tentativa de assalto e identificar os outros participantes.