Vídeo: em SP, avião cai em avenida e deixa 2 mortos e 7 feridos

O acidente aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente na manhã desta sexta-feira (7)

Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7) em uma das avenidas mais movimentadas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Ao tentar pousar no local, ele atingiu um ônibus, momento em que houve uma explosão. Duas pessoas que estavam nop avião morreram. Outras sete foram socorridas em solo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos que foram encontrados no interior da aeronave estavam carbonizados.

Foto: Reprodução

Entre os feridos, há um motociclista que passava na via e acabou sento atingido pelos destroços do avião e uma senhora que estava no ônibus. Outras cinco pessoas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região, incluindo o motorista, que foi atendido durante uma crise de ansiedade devido a tragédia.

O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito pessoas. Os bombeiros informaram que apenas duas pessoas estavam na aeronave.

Causa da queda será investigada

A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, postou em uma rede social que várias equipes foram atender a ocorrência da queda do avião:

“Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência.”

Dez viaturas dos Bombeiros foram para o local.

Vítimas

Segundo apuração da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, uma das vítimas foi identificada como Márcio Louzada Carpena, advogado, 49 anos.

Advogado e professor de Direito da Pontífica Universidade Católica (PUC) da capital Gaúcha, Carpena era palestrante motivacional e viajava para várias cidades do Brasil dando palestras sobre mudanças de comportamento.

Nas redes sociais, o advogado tinha várias fotos dentro das aeronaves com que circulava pelo país.

Vítimas da tragédia – Márcio e Gustavo Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma hora antes do acidente, ele postou um vídeo no Instagram apontado que estava saindo de São Paulo com o jatinho, rumo a Porto Alegre.

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) no estado gaúcho lamentou a morte do Carpena e disse que ele “desenvolveu uma grande trajetória na advocacia”.

No dia 26 de dezembro de 2024, Marcio postou no Instagram o que seria o primeiro voo dele na aeronave, rumo ao Uruguai, ao lado do piloto Gustavo Carneiro Medeiros, a segunda vítima do acidente, que também comandava a aeronave naquele dia.

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Gustavo era um piloto experiente. Formado em Administração e Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS, ele acumulava 3.819 horas de voo como copiloto do modelo Embraer 190, utilizado em voos domésticos, e 1.912 horas como comandante de ATR, aviões de transporte regional.

A aeronave que caiu nesta sexta foi fabricada no ano de 1981 e foi comprada pela empresa de Carpena 11 de dezembro de 2024, segundo informações apuradas pela TV Globo.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *